Clique sobre a revista para folhear
Receba nosso boletim
Busca
Enviar por E-mail
Comente
Imprimir
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Organização das ações de saúde para desastres será tema de capacitação dia 27 de novembro, em Porto Alegre
Foto: Divulgação
A Secretaria Estadual da Saúde realiza no dia 27 de novembro o seminário "Organização das Ações de Saúde para Desastres", voltado a profissionais do Sistema Único de Saúde que atuam em municípios de abrangência da 1ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde. O evento abordará a promoção de ações de redução dos impactos adversos à saúde nas populações atingidas por eventos climáticos extremos, como inundações, vendavais e queda de granizo.
 
O curso tem como objetivos constituir uma rede de referências no setor saúde, nas esferas municipal, regional e estadual, para atender às necessidades de saúde de populações atingidas por desastres; e capacitar essa rede para as ações de prevenção, preparação e resposta nas situações de emergência provocada por inundações, vendavais e outros eventos climáticos extremos para a proteção da saúde pública. Também visa a apresentar seu modelo de atuação setorial para outros órgãos com atuação relevante nesta área, como Defesa Civil, Assistência Social e Segurança Pública.
 
O seminário será realizado no auditório do Ministério Público Estadual (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80), em Porto Alegre, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.
 
As inscrições podem ser feitas pelo link. Mais informações pelo e-mail vigidesastres@saude.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3901-1109.
04/10/2017
Fonte: SES/RS
Total de comentários: 0 0 comentário(s) - Clique aqui e seja o primeiro a comentar
 
Confira também:
-
Resolução nº 462/17 reconhece a Ordem de Início de Serviço de reforma da UBS Centro do município de Arvorezinha
-
Inscrições abertas para o Curso EAD de Saúde Bucal para pessoas idosas até o dia 25 de outubro
-
Resolução nº 461/17 reconhece o atestado de conclusão de edificação da UPA do município de Capão da Canoa
-
Resolução nº 468/17 habilita os leitos integrais em saúde mental, incentivados pelo MS e pela SES/RS, nos Serviços Hospitalares de Referência para Atenção Integral em Saúde Mental em 10 municípios do RS
-
Portaria Interministerial nº 2.765 dispõe sobre o fluxo operacional de acionamento de missões da FAB no transporte de órgãos, tecidos ou de equipes de retirada ou de transplantes
 

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
Galeria de fotos