Clique sobre a revista para folhear
Receba nosso boletim
Busca
Enviar por E-mail
Comente
Imprimir
Imprimir
 
Compartilhe:
 
CNM debate pauta municipalista na reunião de diretoria do Conasems
Foto: Divulgação/CONASEMS
A reunião de diretoria do Conasems, que aconteceu nesta quarta-feira (25) em Brasília, foi marcada pela presença da prefeita de Cristal-RS, Fábia Richter,  representando a Confederação Nacional dos Municípios. A Prefeita participou da reunião a convite do Presidente do Conasems, Mauro Junqueira, e na ocasião ressaltou a importância da aproximação das agendas entre Conasems e  CNM. “Estou aqui para dizer que as entidades tem hoje os mesmos objetivos. É necessário somar esforços”. Foi acordado um trabalho conjunto das assessorias técnicas para pautas prioritárias das entidades, como a unificação dos blocos de financiamento da saúde.
 
Já Cleusa Bernardo do Departamento de Atenção e Regulação (DERAC) apresentou na reunião o resultado da estratégia de diminuição das filas de cirurgias eletivas. Segundo Cleusa apenas 5% das solicitações da fila foram atendidas, o que  pode caracterizar um erro no faturamento das cirurgias.
 
A reunião ainda contou com a participação do diretor do departamento de monitoramento e avaliação do SUS, Joaquim José Fernandes da costa júnior,  mostrando o panorama da informatização das ubs nos municípios.
 
A reunião de diretoria também foi marcada pelo debate dos posicionamentos da pauta da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que acontece nessa quinta-feira (26).
27/10/2017
Fonte: CONASEMS
Total de comentários: 0 0 comentário(s) - Clique aqui e seja o primeiro a comentar
 
Confira também:
-
Cinco mil profissionais serão capacitados para fortalecer a política de saúde da população negra
-
Portaria nº 1.386 torna público o resultado da seleção das propostas elegíveis referente à Portaria nº 1035 e convoca 12 municípios do RS a cadastrar suas respectivas propostas no SICONV
-
Estado começa distribuição de equipamentos para redução da mortalidade materna
-
TCU discute manutenção de UPAS com gestores municipais
-
Ministério da Saúde investe R$1,78 milhão em saúde bucal; municípios de Passo Fundo e São Leopoldo são contemplados
 

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
Galeria de fotos