Clique sobre a revista para folhear
Receba nosso boletim
Busca
Enviar por E-mail
Comente
Imprimir
Imprimir
 
Compartilhe:
 
Abertas inscrições para eventos da XV Semana Estadual do Bebê

Estão abertas as inscrições para os eventos que serão realizados de 20 a 27 de novembro em comemoração à XV Semana Estadual do Bebê.

Neste ano a programação conta com o  Simpósio da Primeira Infância,  o V Encontro Estadual de Visitadores e com a cerimônia de entrega do VII Prêmio Salvador Celia . No dia 23, haverá o  I Cine Debate: Primeira Infância em foco, no Cinema Capitólio. no Centro Histórico de Porto Alegre. 

A iniciativa é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Saúde, Departamento de Ações em Saúde e Primeira Infância Melhor com apoio do Gabinete da Primeira Dama do RS; Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; Presidência da Assembleia Legislativa do RS e Fundação Maria Cecília Solto Vidigal. O evento tem como público prioritário Visitadores do PIM/Programa Criança Feliz (PCF), equipes de Atenção Básica em Saúde e Estratégia de Saúde da Família, especialistas, estudantes e demais trabalhadores da saúde, educação e desenvolvimento social.

Para conferir a programação completa e realizar sua inscrição basta acessar  o site do Simpósio da Primeira Infância.

Sobre o Simpósio

O Simpósio da Primeira Infância será realizado no dia 27/11, no Teatro Dante Barone (Assembleia Legislativa do RS) das 8h30 às 17h30 e tem como objetivo oportunizar espaço para o debate sobre a importância da primeira infância e para a qualificação dos Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM)/Programa Criança Feliz (PCF). Também será feita a premiação para os vencedores PIM e Equipes de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) na sétima edição do Prêmio Salvador Celia.

Banco Interamericano de Desenvolvimento publica trabalho sobre o tema

Lançamento da publicação  “Primeira Infância Melhor. Transformando a atenção aos primeiros anos de vida na América Latina: desafios e conquistas de uma política pública no sul do Brasil”, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) . A publicação retrata os processos de implementação, desafios, conquistas e avaliações do Programa gaúcho, que completa 15 anos em 2018.

I Cine Debate: Primeira Infância em foco

O Cine Debate, a ser realizado no dia 23 de novembro no antigo Cine Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre) visa debater, com apoio de especialistas da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS), sobre a importância dos primeiros anos para o desenvolvimento humano e o papel das políticas públicas na atenção às famílias para o fortalecimento de suas competências. Após o filme, será aberto um espaço de debate, onde o público poderá interagir com os debatedores, à luz das ideias trabalhadas no filme.

O Cine Debate é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria Estadual da Saúde, Departamento de Ações em Saúde e Primeira Infância Melhor com apoio da Secretaria Estadual da Cultura e da Sociedade de Psicologia do RS (SPRGS).

Para participar do I Cine Debate: Primeira Infância em foco não precisa fazer inscrição. Basta estar presente no local, data e horário marcados.

03/11/2017
Fonte: SES/RS
Total de comentários: 0 0 comentário(s) - Clique aqui e seja o primeiro a comentar
 
Confira também:
-
Cinco mil profissionais serão capacitados para fortalecer a política de saúde da população negra
-
Portaria nº 1.386 torna público o resultado da seleção das propostas elegíveis referente à Portaria nº 1035 e convoca 12 municípios do RS a cadastrar suas respectivas propostas no SICONV
-
Estado começa distribuição de equipamentos para redução da mortalidade materna
-
TCU discute manutenção de UPAS com gestores municipais
-
Ministério da Saúde investe R$1,78 milhão em saúde bucal; municípios de Passo Fundo e São Leopoldo são contemplados
 

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
Galeria de fotos