O COSEMS/RS alerta aos gestores em saúde pública dos municípios do Rio Grande do Sul, sobre a realização do Levantamento nacional sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica e a situação dos processos de compra pelos municípios brasileiros, do CONASEMS.
A demanda partiu da necessidade de atualização do elenco do Componente Básico da Assistência Farmacêutica e das dificuldades relatada pelos municípios na aquisição de alguns medicamentos desse elenco, bem como a necessidade de identificar itens com potencial risco de desabastecimento no país. O objetivo deste levantamento é subsidiar a representação da entidade na proposição dos aprimoramentos necessários nas Políticas Farmacêuticas no país e, contribuir na definição das estratégias nacionais para garantir o acesso aos medicamentos na Atenção Básica financiados de forma tripartite.
Para responder a pesquisa, acesse o link.
Para maiores informações a respeito da pesquisa, clique aqui.
Lembrando que o PRAZO MÁXIMO para resposta é 10 de agosto de 2018.
O RS é o MENOR ESTADO no índice de respostas, com apenas 25% da cobertura participante na primeira fase, ou seja, 123 dos 497 municípios, e 11% na segunda fase, com 57 dos 497 municípios! PARTICIPE!